17.11.11

14 redes sociais que você ainda não conhece!

O que não é nenhuma novidade eu começar a falar de rede social por aí, porque todo mundo já sabe. É uma maneira mais fácil e rápida de se fazer novas amizades pelo mundo todo, por que não? Outra coisa bastante legal de uma rede social como o Twitter, por exemplo, é acompanhar um famoso de pertinho e saber todas as novidades que estão se passando. O problema é que nos restringimos a algumas das redes sociais e acabamos por não conhecer tanto.

Lembra do tempo em que você ficava horas lá no Orkut? Agora para tanto, já foi esquecido por muitos, mas não esquecido totalmente. Atualmente quem ocupa esse cargo é o Facebook, por ser mais rápido e melhor de ser utilizado. Não é só pela quantidade de amigos. É como se fizesse uma enorme diferença estar no Facebook e não no Orkut.

Enfim, mas não vim hoje falar daquelas que vocês já conhecem. E, sim, mostrar para vocês as redes sociais que ainda não conhecem tão bem. E por que não tentar entrar em contato da melhor maneira possível com seus amigos, familiares que moram longe ou, melhor, fazer novas amizades? E foi com essa ideia que resolvi montar uma lista de 14 redes sociais, tenho certeza que você vai amar!


REMCloud é bem parecido com o twitter, tem quase as mesmas funções. Lá você compartilha seus sonhos, suas emoções em tempo real. O REMCloud é uma maneira a mais para se fazer amizades. O objetivo do REMCloud é compartilhar tudo o que vier a cabeça, e por que não? Fale dos seus sonhos, aqueles que você teve ao dormir. Divirta-se falando do seu dia-a-dia para o mundo todo!

E por que não descobrir pessoas que se assemelham a você? E não demora muito para se conectar a REMCloud, porque você pode usar sua conta do Facebook ou do Twitter, não é legal? Nem precisa perder tempo! Corre e faz a sua conta também, eu sempre gosto de coisa nova, por que não? E não perdi tempo e já fiz a minha, confiram!


Stardoll é uma comunidade voltada para nós, meninas, do mundo todo. Olha quem eu encontrei por lá, a Lu Ferreira, do Chata de Galocha! É um jogo super legal, onde você faz sua boneca do jeito que você quiser, muda cor dos olhos, cor da pele, cabelos, lábios e muita coisa mesmo!

Tem duas formas de se associar: de maneira gratuita, onde algumas coisas são limitadas e paga, onde você tem acesso a lugares que o gratuito não vai, você pode promover festas e assim por diante. E o mais legal, gente, pode decorar a sua suíte! E eu nem sou louca por decoração, fui logo fazer minha conta. Querem ver como ficou? Aqui.


Ravelry é um lugar para quem gosta de todo tipo de Design. Na verdade, nós não podemos deixar de participar dessa rede e eu vou explicar porque: aqui você sabe o que as pessoas compartilham sobre roupas e afins. É uma comunidade para quem gosta de compartilhar assuntos principais como a arte. Então, quem curte, vem junto com a gente.

Eu já fiz meu perfil, apesar de que ainda não tem quase nada, mas vem conferir e me diz o que achou também. Além de tudo, você pode por nos seus favoritos aqueles que vocês mais gostarem, sem contar que pode fazer novas amizades também com pessoas de outros países! O site é inglês, mas é uma boa maneira de se aprender mais rápido e com facilidade, quando usado frequentemente.

E o melhor de tudo: é um site que você pode vender! Isso mesmo, acabo de ver que tem como você vender por lá. Olha aqui um exemplo! Para algumas de vocês que pensam em vender virtualmente é uma ótima ideia, viu? E outra: compartilhe com seus amigos, tenho certeza que eles vão adorar.


O happiest é uma espécie de twitter também! É uma maneira de compartilhar sua felicidade. Cheio de coisinhas fofas! Quando você atualiza e compartilha alguma coisa sua tem alguma categorias, diríamos assim. Você poe sua foto, fala de tudo o que aconteceu de bom na sua vida.

Como dá pra perceber, é uma rede social nova e muito desconhecida, mas você pode encontrar detalhes no twitter deles e facebook! Pergunte ou dê sua opinião por lá. Ah, e não esqueça também de fazer sua conta e convidar seus amigos a participarem também.


O 43 things é bastante interessante! Sabe quando você tem 43 desejos que quer que se realize? Isso mesmo! Você compartilha 43 coisas que deseja que aconteça e vê o que seus amigos tem a dizer. São objetivos seus, objetivos dos seus amigos e eles darão força para que tudo dará certo para você, ele e todo mundo! Eu até comecei a compartilhar meus sonhos. Haha Confiram!

Em breve eu vou por algo mais. Faça sua lista do que você deseja, e quando, conseguir, coloca mais. Adorei essa rede, entrou para as minhas preferidas. Já fez a sua conta? Ainda não? Faça agora e envia pra gente o link de seu perfil.

O livemocha é conhecido e disso eu não tenho dúvida! Mas eu senti a necessidade de citá-lo aqui. Pra quem deseja aprender inglês, francês, alemão, espanhol e muitos outros idiomas, esse é o site indicado, sabe por que? Tudo fica mais fácil quando pessoas de outros países te ensinam, não é mesmo?

É algo parecido com intercâmbio, mas a única diferença é que você não sai de casa, olha que legal. Há muito tempo atrás eu havia criado um perfil para mim. Era para aprender inglês, mas logo desisti. Hoje criei outro perfil, mas para aprender francês, idioma pela qual sou apaixonadíssima!

O GoYabba é outra rede bastante interessante. Pense: Você tem que ir a um show super especial e seus pais não podem te deixar lá. Que tal pegar uma carona? É mais ou menos assim que acontece. Se deseja ir a um evento ou a outra cidade, encontre já as pessoas que vão fazer as mesmas coisas que você, sem precisar dos seus pais. Eles podem não te deixar, porque não tem como ele ir.

Mas você não vai deixar escapar uma oportunidade dessas, vai? Entre para a comunidade e vá de carona! Adorei mesmo essa ideia. Meninas, e o melhor de tudo que o site é todo em português. Sem contar que tem vários brasileiros por lá. Então, faça logo sua conta e não perca sua oportunidade. Aliás, se não quer perder tempo criando conta, você pode entrar pelo facebook, twitter, orkut, google ou yahoo, viu quanta oportunidade?


Small Worlds é uma espécie de The Sims online. E pra quem sempre foi apaixonada por The Sims, ein? Você pode deixar a bonequinha do jeito que você quiser. A minha tá muito fofa, querem ver? Aqui! Você pode ir ao Shop e comprar várias coisas fofas para a sua casa ou até mesmo você pode comprar suas roupas, sapatos e tudo mais. É ótimo pra quem gosta de decoração, ein!


IVillage é uma rede social um pouco antiga. Você pode compartilhar qualquer coisa sobre saúde, beleza, estilo e tudo que você quiser. Crie seu perfil, blog, grupo e compartilhe vídeos, fotos, mensagens entre amigos. Você pode comentar também sobre namoro, cursos-online e fazer compras. E o melhor: eles facilitaram para você participar dessa comunidade, você pode entrar pelo seu facebook, twitter, youtube. O site está todo em inglês, mas tem várias coisas incríveis para vocês conferirem lá!


Glam é uma rede bastante conhecida internacionalmente. Dentro do site você encontra de tudo: moda, beleza, saúde, entretenimento, bem estar, compras, vídeos, fotos e cheio de blogs legais que você vai adorar conhecer. Como o próprio nome já diz cheio de glamour e coisas legais que nós, meninas, adoramos.

Cheio de dicas incríveis e o melhor: fala do seus famosos preferidos. Que tal conferir de perto o que tá rolando por aí, ein? Um site que entrou para os meus preferidos, já salvei até nos favoritos. Se quiser compartilhar ideias, entre para a rede social e interaja com seus amigos. E não esqueça de convidá-los!


Pop Sugar é uma rede para nós, meninas, que adoramos discutir sobre fofocas, moda, segredos de beleza, receitas, fotos, vídeos e muitas outras coisas. Aqui você pode falar sobre sua celebridade favorita, animal de estimação, amor, carreira, tecnologia.

Você cria seu blog e começa a conversar com outras mulheres do mundo todo. Que tal saber sobre as novidades da sua loja preferida ou falando de algo muito importante para você? Compartilhe suas ideias e aprenda no Pop Sugar!


Quora funciona como um tipo de Yahoo Answers: você coloca suas dúvidas e alguém responde. Ótimo para quem gosta de estudar, ou discutir sobre um determinado assunto. Uma maneira fácil também de tirar as dúvidas de outras pessoas. Sem contar que você ainda pode ajudar a alguem em um determinado assunto que você sabe tirar de letra, não é legal? Há algum tempo tinha criado conta na Yahoo, mas confesso, que acho lá um pouco bagunçado.


Com certeza você já deve ter visto o símbolo da Delicious por aí! Falo isso porque eu quando vou comentar em algum site aparece sempre o símbolo da Delicious e eu me perguntava o que seria então esse site! Pra quem ainda não sabe, é uma maneira de reunir vários sites em um lugar só! Que tal colocar seus blogs preferidos dentro de apenas um lugar?

Você pode acessar a partir de qualquer computador do mundo, basta criar sua conta e colocar todos seus sites prediletos aqui. É uma ótima maneira de não perder nenhum. Imagino que você já deve ter perdido vários depois de fazer uma geral no seu computador, certo? Então não precisa mais perder tempo, corre logo e faça a sua conta também!


Chime.In é um local para compartilhar imagens, interesses com pessoas do mundo todo. O objetivo desse site é ser a plataforma de publicação mais democrática nos meios de comunicação. Siga pessoas do mundo inteiro e compartilhe suas ideias, aprenda com os outros, fale sobre fotografia, moda, estilo e tudo o que você mais gosta aqui. Eu curti bastante essa ideia, achei o site bastante organizado e muito fofo! Sem contar que posso falar com pessoas do mundo todo! Adorei a ideia e não demorou muito, fiz minha conta!

E então, o que vocês acharam das redes sociais? Já conhecia alguma delas? Faça a sua conta e me adicione em todas, basta enviar o link por comentário. Estou adorando a ideia de conhecer novas redes sociais. Quem sabe encontro outra por aí perdida, venho correndo compartilhar pra vocês, viu? Ah e não vamos esqueçar de compartilhar para os amigos lá no facebook e twitter!

Lembrando: Essa é a nova tag: top 14! Toda quinta irei postar 14 novas coisas legais para vocês! Vocês curtiram? Não deixe de comentar e dar a sua opinião.

0 comentários:

Postar um comentário

Afiliados