30.10.11

Como comprar pela internet?

Quando se fala em compra pela internet, loga gera aquela ansiedade de saber se a compra chega ou não, e, com isso, o medo também. Comprar pela internet não é um bicho de sete cabeças, não. Mas sempre fica martelando com aquele medo da compra não chegar e perder todo aquele dinheiro. Enfim, decidi montar alguns pré-requisitos para evitar que isso aconteça.

Primeiro, veja se a loja em que você deseja comprar algum produto é confiável. Mas como assim? Note que lojas confiáveis possuem um selo de confiança. Recentemente o Google mesmo lançou um selo de confiança para lojas virtuais. O que dá maior segurança para o cliente e evita todo aquele transtorno de saber se vai ou não dá certo.

Comprar em lugares como o Mercado Livre, requer muito cuidado. Porque ali estão todas as pessoas, aquelas em que se pode confiar e não. Então, é importante que você leia as opiniões dos outros, de quem já recebeu aquele produto que deseja comprar, se demorou a chegar, enfim, tudo o que está escrito sobre o vendedor. Se puder, leia as opiniões negativas. É sempre bom ficar atento a essas coisas. A quantidade de produtos que aquele vendedor já vendeu.

Seria legal também se você olhasse para a reputação do vendedor, facilitaria muito na hora de você começar a ter confiança diante da sua futura compra. Tente entrar em contato com ele, para tirar todas as suas dúvidas: quanto tempo chega o produto, quanto você paga para o frete, entre outras.

Além disso, a internet está repleta de lojas que você não sabe de quem é. Então, pesquise ao máximo, o google existe para isso. Algumas lojas mostram as opiniões de quem já comprou. Então, nesse caso, facilita. Se ainda tiver dúvidas, você pode tentar ir atrás dessas pessoas e saber como tudo aconteceu.

Verifique se o preço está muito baixo, geralmente esse é um ponto que deve-se verificar com cuidado e é bom sempre ficar com uma "pulga atrás da orelha". Outra coisa interessante é verificar o CNPJ e o endereço da loja física (se esse o possuir).

Importante: Geralmente o medo também é de solicitar informações de cartão, por exemplo. Se você tem esse medo de enviar dados restritos a lojas virtuais, tente comprar através de boleto bancário. É a forma mais prática e você não envia dados de seu cartão para ninguém. A maioria das lojas já disponibiliza e facilita para você!

Sites que indico para comprar: livros, câmeras, celulares, beleza e saúde, notebooks.

E então, já comprou em lojas virtuais? Conta pra gente!

2 comentários:

Unknown disse...

Kah, eu não tinha visto que você fez o mural de afiliadas e eu mandei meu banner original. mas se você quiser a imagem 40x40 a minha é essa: http://img651.imageshack.us/img651/9617/ylafiliada.jpg

Karine disse...

Já peguei o link, viu? *-*

Postar um comentário

Afiliados