6.12.11

Como aproveitar os espaços de um ambiente pequeno?


Semana passada eu estive falando lá no Garotas Clichê como aproveitar os espaços e dei dicas de onde comprar escrivaninhas e camas que ocupem menos espaço. Percebi que as leitoras do blog GC gostaram bastante e resolvi trazer outras dicas para vocês, leitoras do Nós na Gravata. Quem mora em apartamento sabe o quanto é ruim ficar naquele aperto, sem saber como poder aproveitar aqueles espaços.

Enfim, uma dica que dei lá que devo citar aqui é a das camas. Quem compartilha o quarto com irmã(s) sabe o que eu estou falando. Não é nada fácil e tudo começa a ficar pequeno e o espaço vai pro ar, porque nada foi aproveitado. Mas aí dei a ideia de usar beliches, para quem divide o quarto somente com um(a) irmã(o) e treliches, para quem divide o quarto com mais outras duas pessoas.

Que outras dicas que você deve usar para aproveitar os espaços?
- Comece retirando todos os objetos que estão em desuso e que tem pouca utilidade naquele ambiente. Por exemplo, se você tem um objeto que está em cima do seu armário e ele não traz nenhuma diferença para o ambiente, por que continuar deixando ele ali? Tá na hora de reorganizar o seu espaço!

- Você sabia que escolher cores mais suaves para seu ambiente o torna ainda mais volumoso, dando aquele ar de maior? Pois é. Saiba escolher as cores mais leves e terá seu ambiente mais amplificado. Seria legal se você usasse cores monocromáticas, que combinassem e que tivessem várias intensidades do mesmo tom. Experimente e você verá a diferença. Fica algo mais harmonioso. Sem contar que as cores fortes, deixam tudo mais apertado, dá pra você perceber a diferença. Que tal mudar a cor do seu ambiente? Converse com os seus pais e diga a eles.

- Invista na iluminação natural! Sabe quando é de manhãzinha e o ambiente está todo iluminado e cheio de vida? Pois é. Aquele ambiente, que antes era minúsculo, pareceu crescer mais um pouco. A iluminação sempre dá o ar da graça e faz efeito, não é legal? Aquelas pessoas que preferem mais a privacidade, porque geralmente dá pra ver um apartamento a partir do vizinho ou algo assim, invista na iluminação artificial.

- Que tal colocar um espelho na sala? Ele ajuda bastante a difundir essa ideia de iluminação em qualquer lugar da casa. Sem contar que não há nada melhor e mais bonito do que por um espelho na sala. Transformam completamente um ambiente, dando um toque de harmonia.

- Aposte em móveis pequenos. Porque se você mora em um espaço pequeno, é claro que se você usar um móvel inadequado, o seu espaço não vai ser bem aproveitado. Que tal utilizar aquele espaço para por móveis pequenos? Adeque-se ao tamanho do seu apartamento, nada de ficar colocando um móvel no local inadequado só porque ele é bonito, ou porque você já o possuia, antes de morar ali. Tá mais do que na hora de você saber adequar os seus móveis ao seu apartamento!

- Evite ter móveis grandes na sala sem ter precisão. Invista em um móvel pequeno apenas para servir de decoração para sua sala. Seria legal se você trocasse sua TV por uma LCD, visto que elas podem ser postas na parede, o que aumenta ainda mais o espaço. Se você já possui, ótimo.

- A maioria dos apartamentos possui um corredor, uma ótima dica para deixar com um ar de ainda maior: pinte-as com listras horizontais.

- Se seu ambiente possui uma cozinha pequena, tá na hora de investir naquela mesinha que pode ser aberta durante as refeições, como almoço e janta, assim como pode ser fechada nos momentos de desuso. Assim você consegue melhorar o seu espaço e trabalhar melhor.

- Que tal usar a arte de embutir? Muitas vezes, os móveis ficam um por cima do outro e a gente não sabe por onde começar a organizar tudo aquilo, certo? Então, embutir móveis fica mais fácil, sem contar que, quando organizado, dá um efeito super interessante e ainda melhora o espaço.

Muitas vezes temos um lugar cheio de móveis grandes e que está um por cima do outro e não sabemos como começar a organizar tudo aquilo. Dá pra perceber facilmente que não precisa gastar muito, basta saber reaproveitar o espaço e organizar as ideias, que tudo ficará nas suas ordens. E então, meninas, o que vocês acharam das dicas? Contem pros pais de vocês e quem sabe eles não começam a organizar o espaço de vocês, não é mesmo? Se alguém fizer reformas, envia as imagens para o blog através do email (contato@nosnagravata.com). A gente vai adorar mostrar para as outras leitoras o apartamento de vocês!

Mudando de assunto... Gostaria muito que vocês ajudassem nas estatísticas do blog. Quem o fizer, agradeço desde já. Você não vai perder muito tempo e, além disso, estará ajudando ao blog. E quem quiser deixar seu texto no blog basta ler esse post e entender melhor como deve proceder.

0 comentários:

Postar um comentário

Afiliados