3.11.11

O melhor corte para cada formato de rosto

E eu te pergunto: Você sabe como diferenciar qual é o seu formato de rosto?
Muitas vezes ficamos em dúvidas em alguns dos formatos que são bem parecidos. Eu, por exemplo, fiquei em dúvida se o formato do meu rosto seria oval ou triangular e foi aí que fui atrás de saber qual era a diferença entre os dois. Então, fiz uma lista dos formatos de rosto para você saber diferenciar qual o seu.



Rosto redondo é marcado por não ter ângulos bem definidos e a linha da maçã-do-rosto é mais larga, mantendo-se reto até a altura da boca, onde começa a diminuir até o queixo. Geralmente o corte que mais combina com esse tipo de rosto é o de camadas, onde irá adicionar altura, com o objetivo de tornar o cabelo mais comprido. Assim como os cortes repicados, que são recomendados.

O rosto quadrado já mostra um perfil um pouco mais distinto do primeiro: a base do queixo é reta, diferenciando-se da parte redonda do queixo anterior. Quem possui esse tipo de corte, as franjas não são recomendadas. Seria legal que você cortasse o cabelo repicado e o deixasse com algum volume na parte lateral. Se o deseja longo ou curto, deixe a seu gosto.

O rosto triangular, como o próprio nome declara, tem a parte do queixo marcado com uma linha atênue com o formato de um triângulo. E para quem tem esse tipo de corte, seria legal que deixasse um certo volume lateral na altura do queixo. Abuse dos cachos.

O rosto oval é considerado o rosto mais fácil de fazer combinações com diversos estilos de cortes. Para quem curte franjas (tem um post com inspirações de franjas, dá uma olhadinha aqui), seria legal as franjas laterais. Então, é favorecido para qualquer tipo de estilo. Acho que esse deve ser o formato do meu rosto, se for, já vou providenciar as mudanças, quem sabe, né?

Alguns cortes de famosas que se adequa ao seu formato de rosto:

1. Rosto redondo



2. Rosto quadrado



3. Rosto triangular


4. Rosto oval



E então, qual o formato do seu rosto?

Importante: Participe e escreva para a gente, saiba como proceder em Gravateando!

0 comentários:

Postar um comentário

Afiliados