16.11.11

Fotografia marcada pelas cores!

O tema de hoje para a fotografia é marcada pelas cores fortes. Acho que esse tema tem ilustrado minha cabeça de várias maneiras. Deve ser aquela velha história do color blocking nas roupas que quero transmitir para a fotografia, sabe? Gosto muito de fotos com cores marcantes, isso chama muito a minha atenção.

Além disso, aquelas que possuem uma luz forte e natural também conseguem chamar a minha atenção. Ah, e vocês lembram que eu comentei sobre luz nesse post? Na verdade, falei como se fotografar em águas paradas, quem lembra?

Enfim, a fotografia entrou para a minha vida como uma paixão. Não fotografo ainda, porque não possuo uma câmera de qualidade, porque se não fosse isso, ia sair tirando foto de tudo que fosse fofo! Até porque acho que nasci assim, apaixonada por fotos. E não foi diferente dessa vez. Mas não foi pra isso que vim aqui falar. Resolvi montar várias fotos de vários fotógrafos e trazer pra cá com o tema da vez: cores marcantes!

Joel Robison é casado e adora fotografia. Confesso que fiquei super encantada pela criatividade dele. Além de usar sua câmera para fotografar o mundo, usa o Photoshop como seu aliado para tornar suas fotos ainda melhores. Outra fotografia dele marcada pelas cores e que chamou bastante a minha atenção foi essa. Aliás todas chamaram a minha atenção. Suas fotos são marcadas pela presença da natureza e dá pra perceber facilmente isso. Essa foi a escolhida do dia!



Ma Che Davvero é italiana e costuma fotografar de tudo. Suas fotos marcam a presença do dia. Nada como uma boa luz para fortalecer as cores fortes. As fotos da Ma chamaram a minha atenção por conta da quantidade de crianças que ela fotografa. E eu não sou nada apaixonada por crianças ein? Outra que gostei muito foi essa do cabelo rosa. E olha: sou apaixonada por cabelos coloridos! Falando nisso, vocês lembram que eu comentei aqui sobre cabelos coloridos?


Jacqueline Foss tem suas imagens marcada fortemente pelas cores! Animais, bolos, botas, peixes, mãos, frutas são alguns dos objetos principais que o foco da sua câmera fotografa. Olha que foto fofa essa! Adoro quando balões deixam de ser brinquedos infantis e invadem nosso cenário, montando-o basicamente e tornando-o mais alegre, vivo.


Beth é realmente encantadora. Ela costuma tirar foto de si mesma de várias maneiras e em vários lugares. O mais engraçado é que cada foto, que poderia parecer igual às demais, torna-se uma nova maneira de passar o sentimento de cada local. É uma forma de renovar de uma maneira completamente diferente. Olha essa caixinha repleta de botões coloridos, que fofa!


Mayara Dantas é brasileira do Rio de Janeiro e fotografa frases e coisas fofas! Cheia de criatividade, Mayara, é bem conhecida lá no Flickr, quem aí já a conhecia? Participa do Project 365, até já falei dele aqui no blog! A minha preferida dela é essa! Que coisinha mais fofa é essa, ein?


Vanessa Paxton tem a criatividade em suas mãos. Pense em uma mulher que se fotografa de diversas maneiras: usa e abusa dos objetos que a natureza tem a lhe dar. Costuma fotografar outras pessoas também, sem contar que usa a luz a seu favor. Confesso que foi difícil escolhar apenas uma das melhores fotografias dela. Eis aqui outra que tornou a minha predileta. Gostaria de saber qual o segredo para por tantas borboletas assim em uma fotografia só.


Muxu  é japonesa e costuma fotografar o mundo bem como ele é, assim como o dia-a-dia das pessoas. Não muito diferente dos outros, costuma usar o melhor cenário, a natureza, a seu favor. Marcada pelas cores das flores, torna tudo mais belo. Costumo dizer que as coisas mais belas estão nas mais simples da vida. E Muxu demonstra facilmente isso nas suas fotos. As mais fofas: essa (três diferentes câmeras), essa (planta e fofurice) e esse (perfume de...coelho?)!


Olivia Bell adora tirar fotografia pulando. Na verdade, esse foi um projeto que ela está participando: 100 Jump Photographs! Adorei a iniciativa dela, até porque a criatividade também está incluída no projeto. Já perceberam que eu sou apaixonada por criatividade? Haha Como eu havia dito, a garota usou a criatividade a seu favor, por que não tirar foto pulando com vacas? Veja como ficou o resultado!

Keri Anne costuma fotografar doces, crianças e coisinhas fofas. Impossível não gostar daquilo que ela fotografa. Dá pra perceber o quanto tudo isso foi fotografado com muito amor. Eu costumo gostar de fotografias que marcam cores claras e leves, sabe? E não foi diferente aqui. Floral marca bem as imagens dela! Gente, e quanta fofura: cada criança uma mais linda que a outra!

Então, essa é a minha lista de imagens marcada pela presença de cores! Qual dessas vocês mais gostaram? Já conhecia alguma delas? Conta pra gente!
Gostou desse post e quer acompanhar o blog sempre que possível? Curta nossa página no facebook e siga a gente no twitter!

0 comentários:

Postar um comentário

Afiliados