11.11.11

Efeito de reflexo natural na água, como fazer?


Algumas vezes nos deparamos com algumas fotos desse tipo e aí pensamos "como deve ser feito o reflexo natural na água"? E fica aquela incógnita em sua mente e você não sabe qual o horário certo de tirar fotos desse tipo. O incrível disso tudo é porque o reflexo é algo natural e não vai precisar ficar editando lá no Photoshop. E foi aí que descobri várias dicas perfeitas para você que deseja saber como obter perfeitamente esse efeito.

O momento certo de você poder encontrar esse tipo de reflexo: de manhãzinha cedo ou quase a noite. Porque durante o dia, o sol incide diretamente sobre a água e você não conseguir obter esse efeito. É claro que você tem que deixar a água calma, sem nenhum tipo de movimento, já que isso pode causar ondulações e o efeito não ficará o mesmo.

Tente variar um pouco a sua distância, a posição que você está... Algumas vezes a foto poderá não sair perfeita. E se isto ocorrer, as tentativas poderão levar você a obter melhores fotos. E um ponto importante é: certifique-se de que sua câmera está um pouco distante da água, porque poderá causar danos a sua câmera. Cuidado, ein! Outra coisa que importa é o tamanho. Se você quer um reflexo completo de seu corpo, por exemplo, terá que procurar por poças (ou qualquer água parada) maiores.

Saindo um pouco do reflexo da água, você pode obter outros a partir de espelhos, janelas ou qualquer tipo de superfície reflexiva. Nessas horas vale usar bastante a sua criatividade e, é claro, que a qualidade de imagem da sua câmera também conta. Não adianta muito você querer obter esses efeitos se sua câmera não for boa.

Geralmente, algumas câmeras mesmo não sendo tão boas, colaboram ao ter a ajuda de uma iluminação natural. E isso é um ponto bastante favorável para aqueles que não tem como investir em uma câmera de excelente resolução no momento.  

Exemplo: Se o vidro está embaçado ou a janela estiver um pouco suja, você pode aproveitar para obter outro efeito bem legal. Em lugares frios que têm neve, pode aproveitar e deixá-la bem do jeito que está para dar um efeito de natural. Experimente fazê-los de diferentes maneiras, você poderá obter vários efeitos e quem sabe não chegar a um que dê um aspecto profissional, ein?

Depois de algumas dicas, corri atrás de fotógrafos que dão um excelente exemplo disto, então, vamos nos inspirar?
 


E então, já pensou alguma vez em tirar foto usando o reflexo? Conta pra gente!

Imagens: Ahmed Zahid, Victor Eredel e outros fotógrafos. Se alguma imagem que possui aqui for de sua autoria, favor entrar em contato* comigo!

O email para contato é: *contato@nosnagravata.com

0 comentários:

Postar um comentário

Afiliados