29.10.11

Como usar: saia longa



Muito tem se visto por aí as saias longas, que estão fazendo bastante sucesso. Mas quando elas surgiram? É muito difícil de se dizer como foi que tudo isso começou, porque existem certas divergências quanto ao significado do que seria saia naquele tempo.

Sabe quando algo é muito valioso a ponto de ser usado apenas pelas pessoas da elite? Pois era assim que aconteciam com as saias da "última moda" naquele tempo. Outra vestimenta que fez sucesso naquele tempo foi o espartilho, ou corset, como conhecido atualmente. O objetivo deste é manter a coluna reta e dar suporte aos seios. Mas acabou entrando em desuso com a criação do sutiã, naquela época. Hoje já se sabe, que já está voltando aquela antiga moda de usar os corsets.

Naquela fase de dúvidas entre estar na adolescência e na fase adulta, as mulheres correram para lutar por seus ideais. E foi aí que surgiram dois modelos distintos. Se por um lado tinha o psicodelismo, marcado pela extravagância de saias curtas, coloridas e chamativas (você pode ler sobre as cores marcantes nesse post), por outro, tinha o estilo hippie, com saias longas estilo indiana e princesa.

Como usar saia longa?

 Saia longa merece um pouco de destaque, porque pode transformar seu look no melhor, contudo ele também pode não ser um dos melhores, se for tratado de maneira equivocada. Por exemplo, uma característica importante de grande quantidade de estampas na saia dá maior volume, portanto quem deseja aumentar um pouco o corpo e dá aquela impressão de que está mais forte, essa é uma ótima alternativa. Tecidos mais soltos, que marcam bem o corpo, é uma excelente opção para quem é magra.




Para quem deseja cobrir um pouco a barriga e disfarçar um pouco, use com uma camisa sob a barriga. Outra boa maneira de esconder, é usando o colete. Já quem possui quadris largos, é importante escolher modelos que sejam volumosos da coxa para baixo, para dar impressão de que você seja mais magra. Outra maneira bem legal de dar essa impressão, é usar uma blusa juntamente com casaqueto, deixando os pulsos de fora.

Uma novidade bem legal para as baixinhas de plantão (eu me considero baixa!), vocês podem sim usar e abusar dos looks com saias longas. Sabe como? Usar saias com produções monocromáticas, tipo aquelas que têm cores bem semelhantes mesmo, que dá impressão de você ter um corpo mais alongado. Um exemplo é a primeira daqui de baixo, olha como fica legal!




1. Saia longa cor doce, ampla estampada floral na Chic e Elegante
2. Saia longa de malha visco com estampa floral na Chic e Elegante
3. Saia estampa floral na Dafiti
4. Saia longa listrada na Marisa
5. Saia longa listrada na Marisa
6. Saia jeans longa evasê na Chic e Elegante

E então, o que você acha das saias longas? Você usaria?

0 comentários:

Postar um comentário

Afiliados