6.11.11

Sonhos versus Realidade


Outro dia ouvi na televisão que só as pessoas grandes conseguem chegar lá. Para elas, tudo é mais fácil, pelo menos é o que parece. Mal elas sabem que os sonhos são grande, mas a vontade que tenho ainda é maior de ir atrás deles e conseguir. Quem sabe eu consigo provar pra elas que isso que elas disseram é mentira. Mentira das feias, né?

Outro dia ouvi um garoto dizer que os sonhos podem sim ser realizados. E foi a partir daí, que virei fã dele, daquelas de carteirinha, sabe? Gosto de ouvir quando pessoas dizem que tudo dará certo, eu amo conviver com pessoas otimistas, que estão com a mente virada para o sonho, mas não esquecendo da realidade, é claro.

Ah, mas não foi diferente quando ouvi outras pessoas dizerem que sonho demais. Costumo ser bastante sonhadora, tenho nos meus caderninhos anotados o que eu vou fazer daqui em diante. O que eu faço todos os dias, qual a meta que devo bater para que tudo ocorra bem. E dá certo! Agora quero ouvir alguém dizer que não vai dá certo, porque a prova está aí, no meu caderninho.

Engraçado como o mundo tá cheio de gente pessimista, mas eu sou otimista. Sei colocar otimismo em tudo o que faço, ou ouço. Se uma pessoa diz: "ah, deixa de bobagem, garota, é perda de tempo!", perda de tempo é você fazer aquilo que não se gosta, certo? Imagina você fazendo um determinado trabalho que o seu professor passou, é chato, né? Como eu não gostava de fazer trabalhos... É por isso que eles colocaram esse nome: trabalho. Como dá trabalho fazer trabalho!

E é por isso que digo: sonhe, mas sonhe muito. Sonhe até não aguentar mais. Use seu caderno, anote as principais coisas que você quer da vida. Anote quando você quer realizá-las, no momento certo, você as realiza. E mostre para o mundo que você pode. Tem muita gente por aí que passou um sufoco para chegar aonde chegou, mas chegou né? Esqueça os pessimistas, eles só acham que sabe de tudo. Mas, na verdade, eles não sabem de nada. De nada!

Quer ter seu texto aqui no blog? Leia as instruções.

1 comentários:

Wanderly Frota disse...

É verdade Flor.
Sonhar nunca é demais. As melhores pessoas são aquelas que pensam alto, que se imaginam no verdadeiro pódio.
Encantada.

Postar um comentário

Afiliados