9.11.11

Make clara para o dia


Make up é uma forma de você se mostrar ao mundo e esconder diversas coisas que podem aparecer em seu rosto (ou não). Mesmo de maneira leve, o make já dá uma grande transformada na pessoa. Outra maneira é essa que ilumina bem a parte do nariz, perceberam? Eu, particularmente, acho muito fofo!

Hoje o post era pra ser bem diferente, mas minha câmera (fail) não deu muito certo. Não saiu muito legal. Então, vou dar apenas dicas de como fazer um make inspirada na imagem acima. É super fácil. Na verdade, não seria preciso de uma longa explicação para deixá-la dessa maneira.

Como a minha câmera (fail) não prestou, porque era pra eu descrever passo a passo outra make, essa vou só dar algumas dicas de como proceder facilmente e sem perder muito tempo.

Preparando o rosto:
Para manter sua pele limpa, é preciso prepará-la para que receba os pigmentos da maquiagem. Primeiro, é importante que você lave seu rosto com seu sabonete, que é específico para o tipo de seu rosto. Depois desse passo, é necessário que você passe um tônico de sua preferência.

Hidratar a pele é outro passo muito importante! Que hidratante devo usar? Normalmente quando você tem a pele seca, é preciso usar um creme hidratante. Ou se a pele for mais oleosa ou mista, você usa um oil-free. Passe com a ponta dos dedos para facilitar na circulação do rosto.

Começando o make:
Inicialmente você passa o primer, que tem a função de preparar a estrutura da pele para receber e fixar a maquiagem. Depois aplique corretivo nas espinhas, olheiras e nas demais imperfeições, ele que tem a função de "esconder" tudo isso. Terminado isso, passe a base, espalhe pelo rosto de forma que não fique visível. Seria legal se você usasse uma base mais clara que o sua cor de pele.

O próximo passo é aplicar o pó compacto, porque ajuda a dar um efeito sem brilho, além de fazer o make durar mais. Mas sem exageros. Seria bom que você, com seu pincel, retirasse o excesso levemente. Nos olhos, passe a sombra de cor preta, de maneira que você passe da metade do olho em direção ao "V", não ultrapassando o côncavo. Feito isso, use o rímel para dar esse efeito nos cílios, tendo cuidado para não borrar. Uma dica super legal para evitar que borre o rímel: você corta uma folha e poe em cima do olho. Caso você borre, sujará a folha e não seu olho.

Para finalizar, coloque um batom ou gloss, se preferir, que equilibre com a cor da sua pele, para dar um ar de natural. Pronto, o make já está pronto. E então, o que vocês acharam da dica? A tag vai permanecer sempre às Terças-Feiras, espero que tenham gostado da novidade!

0 comentários:

Postar um comentário

Afiliados