28.10.11

Qual a função de cada pincel da maquiagem?



Quando se fala de pincéis para maquiagem, algumas pessoas se sentem inseguras no meio de tantos, sem saber qual usar, porque justamente não sabe qual a sua função. Outras pessoas não se preocupam muito, por exemplo, e não usam pincéis específicos, ou porque não sabem de sua existência, ou por ainda possuir dúvidas de como usá-los. Na verdade, não é preciso se preocupar, pois nada aqui é difícil de ser aprendido. E esse é o motivo que me trouxe até aqui. Com o tempo, vai se acostumando e logo acaba toda aquela dúvida que tinha lá no início. Então, vamos lá?

O pincel número 1 serve para delinear os olhos. Dá para diferenciar facilmente porque ele é inclinado na sua parte superior, podendo ser usado de várias formas: aplicando a sombra no côncavo para dar um efeito mais marcado; aplicando como delineador na parte rente aos cílios superiores e inferiores.

O número 3 é bastante ideal para quem deseja usar em sombras e primers cremosos. Algumas pessoas preferem usá-lo para aplicar sombra rente aos cílios, por conta do seu formato.O 4 é normalmente usado para sombras em pó, por conta de ser redondo e pouco largo. Uma forma de usá-lo é no canto externo do olho, o famoso "V", que deixa o olhar bem marcado.

O 5 é usado para passar o blush e tem seu formato chanfrado, cortado diagonalmente (um dos pincéis mais importantes). É importante salientar a diferença entre os pincéis 5 e 6, que se parecem ser semelhantes por conta do formato. O pincel 6 tem a função de pó facial e seu formato é arredondado.

O 7 é conhecido como Duo Fiber, porque pode ser usado tanto para bases líquidas quanto em pó, este último passando blushes e iluminadores. Já o 8 para bases líquidas ou cremosas, por conta de seu formato achatado e tranversal, em forma de "V" de cabeça para baixo.

O 9 é usado mais para corretivos líquidos ou cremosos. Possui formato bem semelhante ao do 8, porém é pequeno para poder passar em regiões menores. O 10 é para esfumar sombras, por possuir cerdas espalhadas e de fácil manuseio. O 11 é importante para aplicar sombra em pó. E, por último e não o menos importante, o 12 serve para delinear olhos, por conta de ser super fino.

Destaquei a função simples de cada pincel, a diferença básica está nos tamanhos ou nos formatos, isso pode ser distinguido facilmente. Não há nada que complique na função de cada um. E aí, o que vocês acham?

3 comentários:

Attitude Included disse...

Eles nos dão uma ajuda e tanto! haha
Comenta também? (:
http://theattitudeincluded.blogspot.com

Vanessa disse...

Olá,

Obrigada pela visita.

Sobre os pinceis, eu ainda tinha muitas dúvidas. Uma hora achamos muita coisa inúltil por aí. Muito esclarecedor seu post. Parabéns.

Vanessa

consultoravanessa.blogspot.com

Karine disse...

Obrigada! Ainda bem que gostaram. Espero sempre a visita de vocês por aqui. :)

Postar um comentário

Afiliados