27.10.11

Fotografia especial para animais

Outro dia eu pesquisando sobre as raças de cães de pequeno porte e me deparei com uma situação muito triste. Uma mulher, já casada, criava uma cadelinha da raça Shih Tzu (se eu não me engano). Ela cuidava sempre direitinho dando os devidos cuidados para a cadela. O problema é que uma vez ela precisou levar a cadela ao pet shop, já que sua vida estava bastante corrida e, portanto, não tinha tempo de dar banho no seu bichinho de estimação.

E foi a partir daí que a história triste começou. A cadela foi banhada por lá mesmo e lá ficou. Não voltou mais para casa. O que aconteceu foi que a cadela morreu sufocada, por conta de muito shampoo no seu fucinho. Pra quem não sabe, a raça tem problemas respiratórios, facilidade em se sufocar com qualquer coisa. E foi por esse motivo que ela veio a falecer. Quando eu comecei a ler aquelas palavras, a lágrima caiu.

Essa não é a primeira história que aconteceu. Os donos de seus cães os levam para o pet shop e, muitas vezes, ficam por lá. Isso que é uma situação lamentável, porque os pets shops deveriam ser lugares de confiança, mas acabam quebrando toda essa relação de confiança. E para homenagear os animaizinhos que se foram e os que estão entre nós, resolvi ir ao We heart it e separei as melhores imagens para vocês!





Imagens: We heart it Importante: Se alguma imagem que estiver no blog é sua, avise-me entrando em contato comigo. Através desse link!

10 comentários:

Anônimo disse...

Que história triste, mas belas imagens.
Adorei seu espaço e lhe agradeço pela linda visita.

http://iasmincruz.blogspot.com

Karine disse...

É uma prazer ter você aqui, Iasmin. Quando puder, pode vir, será sempre bem-vinda! :)

Pobre esponja disse...

Lindas fotos, ótimo blog. Só um aviso. No início do texto está reças ao invés de raças.

bj
Pobre Esponja

Karine disse...

Ah! Muito obrigada por me avisar...rs Já consertei o probleminha. :D

Marcus Alencar disse...

Gostei do jeito que contou a história e a ``fechou`` com essas imagens. É uma pena que nem todo mundo tenha essa percepção e sensibilidade para o trato com os animais.

Manu Sampaio (Garotadeallstar) disse...

Nossa, eu odeio esse povo que maltrata os animais >( Mas as imagens são muito fofas ownn *-* Me segue? Já tô seguindo aqui e seu blog é muito lindo!

Nereida disse...

Ooown, que fofos! Amei seu blog, ele é lindo.
Estou seguindo, beijos
timetea.blogspot.com

Karine disse...

Outra coisa que vi foi no fantástico (eu acho), o homem que matou o cachorrinho e deu a entrevista como se não tivesse acontecido nada. E tudo porque ele bateu na cabeça do cachorro, e este tinha sensibilidade. Quanta tristeza! Obrigada pelo carinho de vocês! :D

Nereida disse...

Opaa, cade os seus seguidores? N to achando.

Karine disse...

Já coloquei os seguidores ali no canto direito, abaixo da página do Facebook. Eu tinha tirado, mas já coloquei de volta! :D

Postar um comentário

Afiliados