25.10.11

Cabelos coloridos e seus devidos cuidados


Confesso que sempre tive vontade de pintar meu cabelo. Na verdade, eu quero, mas depende de muita coisa. Pra manter um cabelo belo e, ao mesmo tempo, liso e tingido, como eu quero, precisa de muito cuidado. Muita hidratação e usar produtos exclusivos que tratem o cabelo e nem o deixe totalmente ressecado. E, além disso, precisaria fazer um alisamento, porque meu cabelo é algo que não se decide se é cacheado ou sei lá (vai entender né!).

E outra: cada cabelo tem um produto específico, um cuidado único. Porque se você passar alguma tinta nele e não for o momento certo, ele fica pior do que você imaginava. Já vi muitas histórias aí de pessoas que foram ao salão pra sair de lá bela, e sai de outro jeito completamente diferente. Uma decepção!

Então preparei algumas sugestões para vocês tomarem cuidado ao escolher o momento certo de tingir o cabelo.

Antes de tudo, qual foi a última vez que você colocou alguma química no seu cabelo? Se faz pouco tempo, o melhor é esperar que passe algum tempo hidratando para poder tingi-lo. É importante que, antes de mais nada, o seu cabelo esteja cuidado. Algo importante é na hora da escolha da tintura, procure uma bem conhecida e de qualidade. Procure saber quais os resultados das pessoas que usaram tal tintura. 
 
Procure um salão conhecido na sua cidade. Nesse momento de escolha, é necessário você saber dos detalhes com o profissional, ele vai te dizer o que é preciso fazer antes de pintar seu cabelo, o que vai ser necessário para manter seu cabelo sempre belo. Importante: Não adianta você querer gastar tingindo seu cabelo agora, sem tomar o devido cuidado. Manter o cabelo é que se trata de tamanha importância.

Eu estava procurando algumas imagens para por no post e encontrei umas coisas bem fofinhas e resolvi mostrar pra vocês!  Confesso que fiquei apaixonada quando vi. (Quero uma coleção delas!)


 
  

E então, você tingiria seu cabelo de alguma dessas cores? Quais? Se já tingiu, conta pra gente a sua história!

2 comentários:

Debee disse...

Nossa, tenho muita vontade de fazer algumas mechas coloridas como as da menininha da foto. Mas minha mãe não deixa, e diz que estraga o cabelo =~

Karine disse...

Estragar o cabelo, pode estragar, mas se você ficar hidratando seu cabelo, acaba forticando-o e aí, você nem percebe que colocou química nele. Tenta convencer sua mãe trazendo argumentos a seu favor. Olha que já conveci a minha, foi bem difícil, mas consegui! *-*

Postar um comentário

Afiliados